Home Agenda Com disco no forno, musical A Hora da Estrela anuncia nova temporada carioca

Com disco no forno, musical A Hora da Estrela anuncia nova temporada carioca

0
Com disco no forno, musical A Hora da Estrela anuncia nova temporada carioca
A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa | Foto: Divulgação

Dividido entre o cantor, compositor e autor das canções da obra adaptada do livro derradeiro de Clarice Lispector (1920-1978), Chico César, e a atriz, cantora e protagonista do espetáculo, Laila Garin, o álbum O Canto de Macabéa chega às plataformas quase que em paralelo ao retorno do espetáculo aos palcos do Rio de Janeiro após sua primeira e bem sucedida temporada paulistana, em cartaz até este domingo, 27, no Sesc Santana.

A obra reestreia no dia 03 de março no Teatro Firjan Sesi, no Centro do Rio de Janeiro, onde permanece em curta temporada com sessões de quinta-feira a domingo, às 19h (quinta e sexta) e às 18h (sábado e domingo).

Já o disco apresenta 16 das 32 canções que compõem o espetáculo. No estúdio, Chico César divide os vocais com Laila Garin e com Cláudia Ventura e Cláudio Gabriel, que completam o elenco, e com a cantora Juliana Linhares, eventual substituta de Garin no papel da retirante Macabéa.

O roteiro apresenta canções como Ou, Estou Aqui, Zero Vocação no Ser, Um Cachorro não Sabe que é Cachorro, O Grande Encontro, Embaixo ou em Cima, Pouca Conversa, Ele Ela, Dá Pena, A Pimenta mais Ardida, Saudade da Zona, Saudade de Mim Quando eu Morrer, Desafasta Boi, Demoníaca a Vida Doía, Um Quarto só para Mim, e, claro, Vermelho Esperança.

O álbum é gravado com a adesão dos músicos Fábio Luna (bateria, flauta, pandeirola e congas), Pedro Aune (baixo) e Pedro franco (guitarra), além do arranjador e diretor musical Marcelo Caldi (piano e sanfona).

Sob a direção e adaptação de André Paes Leme, A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa cumpre temporada até o dia 27 de março. Os ingressos custam de R$ 20,00 (meia) a R$ 40,00 (inteira).

Laila Garin e Chico César | Foto: Nana Moraes
Laila Garin e Chico César | Foto: Nana Moraes