Com público como voyeur, peça divide cenas de agressão psicológica a mulher em quartos de hotel

Inimigo Oculto - Foto: Patricia Soransso

Foi através de um sonho, onde, num museu, mulheres eram agredidas psicologicamente em diferentes sessões, que a dramaturga Roberta Simone concebeu Inimigo Oculto, peça escrita ao lado do ator, diretor e cientista político Rodrigo França e encenada, há dois anos, no Rio de Janeiro como uma espécie de alarme para outros tipos de agressões sofridas pelas mulheres que não apenas a física.

Agora, o espetáculo chega a São Paulo onde fica m cartaz no Hotel Selina, novíssimo espaço cultural da Vila Madalena, na zona oeste da capital. Com capacidade para 30 pessoas, o espaço dividirá o espetáculo por seus quartos, tornando-o itinerante e dando ao público a mesma impressão de Roberta Simone em seu sonho primordial.

Com estreia agendada para o dia 15 de outubro, terça-feira, o espetáculo contará diferentes histórias sobre as formas de agressão psicológica amulheres, através de um elnenco formado por Carlota Joaquina, Gabrielle Araújo, Naloana Lima, Silmara Deon, Bruno Kott, Luciano Chirolli, Ricardo Gelli e Sidney Santiago Kuanza sob a direção de Andrea Bordadagua e Rodrigo França.

Inimigo Oculto fica em cartaz até o dia 26 de novembro, com sessões as terças-feiras, sempre às 19h. Os ingressos serão comercializados na política da contribuição consciente ao fim de cada sessão.

Notícias relacionadas