Companhia dos Ratos mergulha em crítica ao mercado de consumo em espetáculo gestual

Espetáculo estreia no universo online e emplaca turnê digital por teatros da cidade

Publicado em 10/09/2021 08:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Grupo que, desde 2018, vem mergulhando em pesquisas acerca do teatro gestual como resultado do Programa Vocacional da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, a Companhia dos Ratos chega ao universo online a partir do dia 17 de setembro, sexta-feira, com a estreia de Mercado Branco, espetáculo gestual no qual percorrem cenas construídas como um mergulho crítico no mercado de consumo.

Escrito em parceria com o encenador Fabiano Lodi, Mercado Branco chega ao palco do Teatro Paulo Eiró para dar início ao pontapé da turnê virtual que levará a companhia por palcos de teatros localizados em diferentes regiões da cidade de São Paulo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em cena, Ana Leones, Felipe Pinheiro e Rick Salima interpretam oito cenas em que tratam temas como o consumo de mídia, o tabagismo e o armamento, entre outras temáticas que compõem a formação do conceito de Mercado Branco – título que busca ressignificar a expressão reconhecidamente racista de “mercado negro”.

Gratuita, a turnê será transmitida através dos perfis oficiais dos espaços culturais nas redes sociais e em seus canais no YouTube. As apresentações acontecem de 17 a 19 de setembro nas redes do Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro, zona sul da capital; 24 a 26 de setembro no Teatro João Caetano, na Santa Cruz, também zona sul; 01 a 03 de outubro no Teatro Arthur Azevedo, na Mooca, zona leste; e de 08 a 10 de outubro no Teatro Cacilda Becker, na Lapa, zona oeste.

As apresentações acontecem de sexta-feira à domingo, com sessões às 21h (sexta e sábado) e às 19h (domingos). Os ingressos são gratuitos. Confira abaixo a ficha técnica completa de Mercado Branco:

Dramaturgia: Fabiano Lodi e A Companhia dos Ratos. Direção: Fabiano Lodi. Elenco: Ana Leones, Felipe Pinheiro e Rick Salima. Colaboração artística: Ana Carvalho, Daniel Oliveira, Leonardo Viturianna, Marcelo Henrique da Silva (Marcelinho), Marcelo Silva, Thaty Melo e Vítor Cavalcanti Pereira. Cenografia: Rafael Boese. Figurinos e objetos de cena: Jane Fernandes. Arte das placas “Vaias” e “Palmas”: Ana Leones. Costureira: Silvana Carvalho. Maquiagem: Val Martins. Assistência de maquiagem: Estefanía Ruiz Londono. Desenho de som: Rick Salima e Guilherme Paes. Operação de som: Guilherme Paes. Supervisão de desenho de som: Carlos Valério. Desenho de luz: Fabiano Lodi e Joyce Tavares. Operação de luz: Joyce Tavares. Supervisão de desenho de luz: Gabriel Greghi. Técnico de iluminação: Guilherme Orro. Direção de vídeo – gravação: Bruno Aranha Silva. Cinegrafia: Cássio Conde e Wallace Andrade. Preparação de palhaçaria e comicidade física: Amanda Massaro. Design gráfico: Nathália Ernesto. Mídias sociais: Guilherme Paes e Rick Salima. Fotos/divulgação: Renato Mangolin. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Produção executiva: Joyce Tavares. Assistência de produção: Mariama Ferrari – BigHead Produções. Produtora associada: Leneus Produtora de Arte. Idealização e produção: A Companhia dos Ratos. Idealização e produção: A Companhia dos Ratos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio