Companhia Nova de Teatro estreia no Brasil primeira parte de espetáculo que foi sucesso na Europa

Kassandra-Hecuba | Foto: Divulgacao

Cinco meses após viajar pela Europa com a encenação de Apátridas, composto pela montagem dos espetáculos Kassandra-Hécuba e Prometeu-Héracles, a Companhia Nova de Teatro retorna ao Brasil para compor a programação do FAROFFA Circuito Paralelo de artes de São Paulo, festival que acontece, como o nome já deixa claro, em paralelo a programação da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITSP).

O grupo leva para o festival Kassandra-Hécuba, primeira parte do projeto e que apresenta dois solos de duas das mais significativas personagens míticas das tragédias gregas no tempo presente, refletindo sobre os fluxos migratórios, a crise ambiental, os ataques sofridos pelos povos indígenas e ancestralidade brasileira.

Inédito no Brasil, o espetáculo será apresentado no formato work in progress nos dias 10, 11 e 12 de março no Centro Cultural Olido, no centro a capital paulista. Nas mesmas datas, mas às 20h, a Companhia também leva ao palco seu clássico Barulho D’Água, espetáculo em que retrata a realidade de refugiados ao redor do mundo.

Os ingressos para ambas as apresentações serão distribuídos na política “pague o quanto puder”.

Notícias relacionadas