Conto de García Márquez sobre avó que prostituía neta ganha nova adaptação em São Paulo

Giovana Cordeiro e Celso Frateschi | Montagem

Estreia em setembro, no Teatro do Sesi, na Avenida Paulista, em São Paulo A Incrível e Triste História de Cândida Erêndira e Sua Avó Desalmada, adaptação teatral baseada no conto inédito publicado pelo romancista colombiano, Prêmio Nobel de Literatura, Gabriel García Márquez em 1972.

Conto e peça narram a história de uma jovem que, numa noite de descuido, adormece com uma vela acesa numa noite de vento. Para cobrar a dívida da jovem, sua avó – a desalmada do título – a prostitui aos 14 anos de idade. Outras adaptações já aportaram na cidade, tendo sido a última a da Companhia Terceiro Ato de Teatro, em 2018.

Nesta nova adaptação, sob a direção de Marco Antonio Rodrigues, o papel da jovem Erêndira será da atriz Giovana Cordeiro – que ganhou destaque na TV neste ano ao compor o elenco da novela das 19h, Verão 90. Já o papel da Avó será do ator, diretor e dramaturgo Celso Frateschi. O papel já foi desempenhado por uma série de grandes atrizes, entre elas Esther Góes, em icônica montagem de 1999 sob direção de José Rubens Siqueira.

Os ingressos serão gratuitos e podem ser reservados através do site oficial do Centro Cultural FIESP a partir do final do mês de agosto.

Notícias relacionadas