Daniel Dantas retorna a São Paulo encenando clássico de Harold Pinter

O Inoportuno | Foto: Guga Melgar

Sagrado um dos nomes mais importantes da dramaturgia norte americana, o dramaturgo Harold Pinter construiu obra irretocável que flertou com o teatro do absurdo de Samuel Beckett e Eugène Ionesco e criou uma linguagem própria, a ponto de ter dado a seu criador um prêmio Nobel de literatura em 2005, três anos antes de sua morte, em 2008 aos 78 anos de idade.

Representante máximo desta obra, O Inoportuno chega a São Paulo no próximo dia 02 de agosto, sexta-feira, no Teatro Raul Cortez, na Bela Vista. 55 anos após sua primeira montagem brasileira, em 1964, sob direção de Antônio Abujamra e estrelado por Fauzi Arap, sérgio Mamberti e Emílio Di Biasi.

Nesta nova montagem, sob a direção de Ary Coslov, André Junqueira e Well Aguiar dividem a cena com Daniel Dantas, ator que encarna Davies, um suposto sem-teto acolhido numa briga de bar por Aston (Junqueira) e levado para o apartamento que divide com seu irmão mais velho, Mick (Aguiar).

A presença de Davies passa a tensionar a relação dos irmãos revelando interesses, conflitos e mentiras que mudam a forma como as personagens se enxergam ao longo da narrativa.

Sucesso de público e crítica no Rio de Janeiro, o espetáculo angariou o Prêmio Cesgranrio de Melhor Ator para Daniel Dantas e uma série de indicações a prêmios como o próprio Cesgranrio e o APTR.

O Inoportuno cumpre temporada a partir do dia 02 de agosto, de sexta a domingo, até o dia 29 de setembro, no Teatro Raul Cortez, com sessões às 21h30 (sextas), 21h (sábados) e 19h (domingos). Os ingressos custam de R$ 45,00 (meia) a R$ 90,00 (inteira).

Notícias relacionadas