Diogo Vilela lê online título seminal da obra de Nelson Rodrigues em comemoração aos 109 anos do autor

Ator lê primeiro texto encenado de Nelson Rodrigues para celebrar aniversário do dramaturgo

Publicado em 28/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Título seminal da obra do anjo pornográfico Nelson Rodrigues (1912-1980), A Mulher sem Pecado (1941) ganha sua primeira leitura online hoje, 28, a partir das 20h, quando o ator Diogo Vilela entra em cena encabeçando um elenco que conta ainda com Bia Nunnes, Carol Gonzalez, Nilton Bicudo, Carlos Marinho e Leonardo Silva.

Transmitida dentro da programação de celebração dos 109 anos do dramaturgo e jornalista pernambucano, A Mulher sem Pecado compõe série de títulos lidos e exibidos desde segunda-feira, 23, quando o diretor Marco Antônio Braz coordenou uma série de discussões sobre a obra do homenageado e sobre a visão contemporânea da figura de Nelson Rodrigues.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em meio à programação, foram exibidas ainda as leituras de obras como Otto Lara Resende ou Bonitinha, Mas Ordinária (1961) e Valsa Nº 6 (1951). Amanhã o evento apresenta sua leitura derradeira, Anti-Nelson Rodrigues (1974), com elenco formado por Rodrigo Velozo, Patricia Gordo, Augusto Cesar, Nilton Bicudo, Maria Clara Haro, Carol Belezi, Sílvio Restiffe e Bia Gomes.

Todas as leituras acontecem no canal oficial do Núcleo de Pesquisa Nelson Rodrigues, grupo encabeçado por Braz para estudar e eventualmente exibir a obra criada pelo dramaturgo ao longo de quase 40 anos. As transmissões são gratuitas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio