Diogo Vilela lê online título seminal da obra de Nelson Rodrigues em comemoração aos 109 anos do autor

Diogo Vilela participa da programação do Núcleo de Pesquisa Nelson Rodrigues | Foto: Divulgação

Título seminal da obra do anjo pornográfico Nelson Rodrigues (1912-1980), A Mulher sem Pecado (1941) ganha sua primeira leitura online hoje, 28, a partir das 20h, quando o ator Diogo Vilela entra em cena encabeçando um elenco que conta ainda com Bia Nunnes, Carol Gonzalez, Nilton Bicudo, Carlos Marinho e Leonardo Silva.

Transmitida dentro da programação de celebração dos 109 anos do dramaturgo e jornalista pernambucano, A Mulher sem Pecado compõe série de títulos lidos e exibidos desde segunda-feira, 23, quando o diretor Marco Antônio Braz coordenou uma série de discussões sobre a obra do homenageado e sobre a visão contemporânea da figura de Nelson Rodrigues.

Em meio à programação, foram exibidas ainda as leituras de obras como Otto Lara Resende ou Bonitinha, Mas Ordinária (1961) e Valsa Nº 6 (1951). Amanhã o evento apresenta sua leitura derradeira, Anti-Nelson Rodrigues (1974), com elenco formado por Rodrigo Velozo, Patricia Gordo, Augusto Cesar, Nilton Bicudo, Maria Clara Haro, Carol Belezi, Sílvio Restiffe e Bia Gomes.

Todas as leituras acontecem no canal oficial do Núcleo de Pesquisa Nelson Rodrigues, grupo encabeçado por Braz para estudar e eventualmente exibir a obra criada pelo dramaturgo ao longo de quase 40 anos. As transmissões são gratuitas.

Notícias relacionadas