Dione Carlos celebra a dramaturgia negra em live agendada para hoje na Biblioteca Mário de Andrade

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dramaturga que se sobressaiu como um dos nomes mais conceituados de sua geração, Dione Carlos ministra hoje, 06, palestra sobre a história, a produção e os rumos da dramaturgia negra no Brasil, em live transmitida no canal oficial da Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, no Youtube.

Criado em parceria com a cineasta e roteirista Ana Júlia Travia, o curso é, nas palavras da dramaturga, em post nas redes sociais, uma celebração da “nossa História”. O evento acontece a partir das 19h dentro do projeto #CulturaPresente, da Secretaria Municipal da Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carlos, que se prepara para comemorar 10 anos de trajetória na dramaturgia, já assinou peças para uma série de grupos e companhias teatrais, entre elas a Cia. do Pássaro (Oriki, de 2013, Titio, de 2014, Baquaqua, de 2016), Cia do Mofo (Mamute, de 2015) e o então ainda não tão polêmico Club Noir, de Roberto Alvim e Juliana Galdino (Sete, de 2011).

Carlos assina ainda títulos como Kaim (2017) e o incensado Black Brecht – E se Brecht Fosse Negro? (2019), entre outros espetáculos que compõem obra dramatúrgica que rendeu à artista indicação ao Prêmio Aplauso em 2014 pelo supracitado Oriki.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio