Do tanque ao palanque, Pagu ganha tributo cênico online em comemoração a seus 110 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Escritora, diretora e militante política que saiu de cena há 60 anos, Patrícia Rehder Galvão, a Pagu, entrou para a história como um dos principais nomes da luta e militância política entre as décadas de 1940 e 1950, além de se tornar figura essencial para o feminismo brasileiro ao promover o empoderamento feminino através de máximas que defendida, como a famosa “do tanque ao palanque”.

No ano em que comemoraria 110 anos de vida, Pagu será celebrada com Pagu – Uma Live Cênica, primeiro espetáculo do Coletivo Cardenal Seis que foi impedido de chegar aos palcos devido a crise do Coronavírus, e, desde ontem, 08, vem sendo apresentado online através da plataforma de reuniões remotas Zoom.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com ingressos a R$ 12,50, cada sessão tem a duração de 40 minutos e apresenta um dos atos do espetáculo que  adaptou seu processo criativo para o universo online e mostra passagens da vida e da trajetória artística, política e militante de Galvão. 

Sob a direção de Luciana Canton, o espetáculo realiza sessões às 20h até o dia 11 de junho e conta com elenco formado por Camilla Martinez, Gustavo Soesi, Gustavo Valezzi, Juliana Yurk, Tatiane Trujillo e Teresa Cecília. Os ingressos estão disponíveis via Sympla.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio