Eduardo Martini repõe Neide Boa Sorte em cena após reinvenção da personagem nas redes

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando a pandemia do novo Coronavírus congelou o mercado cultural e obrigou toda a população a aderir a medidas de distanciamento e isolamento social como forma de combater o vírus que já tirou mais de 200 mil pessoas de cena apenas no Brasil, a classe artística encontrou nas redes sociais uma forma de sobreviver artística e- guardadas as devidas proporções – financeiramente.

Dando início a um movimento que adaptou a linguagem teatral à linguagem virtual, uma série de grupos, companhias e artistas ressignificaram o fazer artístico com o auxílio das redes. Neste grupo, Eduardo Martini não apenas criou projetos virtuais, como também deu lufada de ar fresco à sua própria imagem e à imagem de algumas de suas personagens.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A clássica Neide Boa Sorte, surgida de uma brincadeira que tomou contornos mais sérios graças ao apoio da apresentadora Hebe Camargo (1929-2012), foi uma das personagens mais célebres da quarentena teatral em 2020. Com dicas sobre o dia a dia e passagens do cotidiano, a personagem extrapolou o cenário teatral e potencializou a imagem do ator nas redes, realizando lives temáticas a convite de nomes como a apresentadora Adriane Galisteu.

Agora, Neide Boa Sorte retorna a seu habitat natural. A partir desta sexta-feira, 15, a personagem volta ao teatro com o clássico solo I Love Neide – Manual de Sobrevivência de uma Cinquentona Atrevida, espetáculo escrito por Marcelo Saback e Pablo Diego Garcia sob a direção de Clarisse Abujamra e que cumprirá temporada no Teatro União Cultural, em São Paulo.

O espetáculo narra passagens da vida da personagem com destaque para acontecimentos cotidianos recheados de mau humor. A temporada acontece de 15 de janeiro a 26 de fevereiro, todas as sextas-feiras, às 21h, com ingressos de R$ 35,00 (meia) a R$ 70,00 (inteira).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio