A Penteadeira - Foto: Ronaldo Gutierrez
A Penteadeira - Foto: Ronaldo Gutierrez

Em cartaz desde o final de outubro, a Mostra Online de Repertório do Grupo Tapa se prepara para chegar ao fim neste mês de dezembro de 2020. Antes, contudo, o grupo capitaneado pelo diretor carioca Eduardo Tolentino de Araújo leva aos palcos a encenação inédita de A Penteadeira, obra inédita em que o grupo reúne obras curtas de dois autores, velhos conhecido do repertório do grupo, Guy de Maupassant (1850-1893) e Arthur Schnitzler (1862-1931) e promove encontro inédito com a obra do carioca João do Rio (1881-1921).

Narrando encontros e desencontros amorosos na virada do século 19 para o século 20 (período da Belle Époque), A Penteadeira costura Contos de Sedução, de Maupassant, e Anatol, de Schnitzler, a Pena ser Só Ladrão, de João do Rio (originalmente, As Viúvas, de Arthur Azevedo comporia a obra, substituída pela peça do autor carioca).

Com elenco formado por Bruno Barchesi e Camila Czerkes (com apresentação de Ariel Cannal), A Penteadeira será transmitida via Zoom diretamente do Teatro Aliança Francesa,na Vila Buarque, bairro central de São Paulo. A apresentação acontece neste sábado, 28, a partir das 19h. Os ingressos custam R$ 20,00.