Escrito por Pirandello, solo põe em xeque papel da arte em momentos de grande conflito

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 1915, quando a Itália optou por entrar no combate da Primeira Guerra Mundial, o dramaturgo italiano Luigi Pirandello (1867-1936) se viu em meio a uma série de questionamentos sobre a importância e relevância do trabalho artístico em um contexto de guerra e crise social como o que a Europa enfrentava naquele início de século XX.

Estes questionamentos deram origem a obra que chega ao universo teatral a partir do dia 16 de abril. Intitulado Colóquio com os Personagens I, o solo traz Flávia Bertinelli na pele do dramaturgo italiano em discussão com uma personagem insistente, que o impede de mergulhar na escrita como meio de fuga da realidade ao redor.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sob a direção de Cris Lozano, Colóquio com Personagens I traz Bertinelli explorando diferentes linguagens a partir do uso de máscaras em temporada curtíssima até o dia 25, de sexta-feira a domingo, sempre às 20h. As apresentações são gratuitas e contam com um bate-papo ao fim de cada sessão.

No dia 24, sábado, Flávia Bertinelli ministrará, online, um workshop também gratuito de máscaras a partir das 15h. Tanto o espetáculo quanto o workshop serão transmitidos no canal oficial da artista no YouTube.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio