Esther Góes e Augusto Marin estrelam nova montagem de clássica farsa anti-autoritarismo

Obra ganha montagem no palco do Teatro Commune a partir desta sexta-feira

Publicado em 18/11/2021 08:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Clássica farsa antiautoritária que já ganhou sucessivas montagens e versões desde sua estreia na Paris de 1896, Ubu Rei volta aos palcos de São Paulo em montagem assinada pelo Commune e estrelada por esther Góes e Augusto Marin (que assina a co-direção ao lado de Armando Liguori Júnior).

Escrita pelo dramaturgo francês Alfred Jarry (1873-1907), a obra narra a história de Ubu, figura inescrupulosa e grotesca que, manipulado pela esposa, mata o Rei da Polônia e lhe rouba a coroa e, uma vez rei, mata os nobres, juízes e financistas do reino, além de trair seus próprios apoiadores.

Celebrada como uma clássica farsa sobre o autoritarismo e o despotismo, o espetáculo cumpre curta temporada no palco do Teatro Commune, de 19 de novembro a 05 de dezembro, de quinta-feira a domingo, com sessões às 21h (quinta-feira a sábado) e às 20h (domingos).

Além de Góes e Marin, que assumem o papel de Mãe Ubu e de Ubu, o elenco da montagem é formado ainda por Fabricio Garelli, Juliano Dip, Natalia Albuk Wilson Antunes e Paulo Dantas. Os ingressos custam de R$ 15,00 (meia) a R$ 30,00 (inteira).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio