Oito - Foto: Divulgação
Oito - Foto: Divulgação

A busca pelo autoconhecimento e pelos segredos da vida norteiam a trajetória do ser humano desde os primórdios da existência, além de servir como uma inesgotável fonte de inspiração para a criação dramatúrgica. Com essa consciência, Luciana Bolina se debruçou sobre a sabedoria das cartas de tarô para criar Oito, experimento online que busca a fusão entre as linguagens teatral e cinematográfica.

Com estreia agendada para dia 24 em temporada até dia 08 de outubro com transmissão via Youtube. Sob a direção do diretor e coreógrafo vencedor de três prêmios Bibi Ferreira Alonso Barros, Oito flagra recortes das vidas de um homem e uma mulher em busca do autoconhecimento numa caminhada que faz com que se confundam como os dois lados de uma mesma personalidade.

As personagens seguem oito arquétipos, como a de um casal, amigos, parceiros de jornada, entre outros. Dividindo a cena com o ator, músico e compositor Fernando Marianno, Bolina expõe no texto o estudo místico e científico do tarô em obra ue cumpe sessões sempre às quintas às 21h.

Os ingressos, à venda via Sympla, custam de R$ 30,00 a R$ 80,00 (na política do pague o quanto puder e ajude a classe artística) e o link para a transmissão é enviado com até uma hora de antecedência para cada sessão.