Experimento online joga luz sobre cultura caribenha ao propor olhar descolonial para temas sociais

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com estreia agendada para esta sexta-feira, 19, o experimento cênico online Help, escrito e dirigido pelo multiartista paulista Sidney Santiago Kuanza, propõe lançar um olhar analítico para a cultura e as questões sociais pretas que movem a construção cultural da população preta no Caribe.

Partindo de uma perspectiva de desconstrução do viés colonizador, o espetáculo arma uma discussão acerca de temas como imigração, gênero, luta por direitos civis e o debate sobre a diversidade sexual no contexto caribenho para narrar a história de três jovens nascidos em um país insular (composto por uma ilha ou um conjunto de ilhas) que contam suas histórias de vida e transformação até que o trio encontra um oficial da imigração inglesa, responsável por entrelaçar suas vidas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contando com nomes como Mawusi Tulani, James Turpin e Wand Barbosa, além do próprio Sidney Santiago Kuanza formando o elenco, e assistência de direção de Gabi Costa, Help realizará curtíssima temporada online. Nesta sexta-feira, 19, e no sábado, 20, o espetáculo compõe a programação da 24ª edição do Festival Cultura Inglesa. A transmissão acontece a partir das 21h no site oficial do festival.

Já no domingo, 21, o espetáculo realiza única apresentação dentro da programação da edição 2021 do projeto #EmCasacomoSesc, produzido pela rede Sesc São Paulo. Agendada para às 19h, a transmissão acontece no canal oficial do Sesc no Youtube. todas as três apresentações serão gratuitas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio