Fabiana Gugli - Foto: Divulgação
Fabiana Gugli - Foto: Divulgação

Em 2006, Fabiana Gugli subiu ao palco do Teatro do Sesc Vila Mariana, em São Paulo, para dar vida a uma cantora de ópera que, em seu camarim, se prepara para entrar em cena enquanto é tomada por reflexões acerca da vida, da arte e da carreira. Em paralelo, a diva alimenta um cisne, que pretende matar em breve para fazer um foie gras.

Pela obra, Gugli recebeu uma indicação ao Prêmio Shell, além de ser incensada pela crítica como uma das melhores performances daquele ano. É com base nesta boa receptividade que a atriz repõe em cena Terra em Trânsito, monólogo escrito e dirigido por Gerald Thomas que chega ao universo online a partir desta sexta-feira, 31, dentro do projeto #EmCasacomoSesc.

Dividindo a cena com uma marionete em forma de cisne (interpretada por Marcos Azevedo), Gugli entra em cena às 21h30 em transmissão pelo canal oficial da rede Sesc São Paulo com texto que remete à vida de divas atormentadas, como Bette Davis (1908-1989) e Judy Garland (1922-1969), e presta uma homenagem ao cineasta baiano Glauber Rocha (1939-1981).