Festival mineiro Durante abre convocatória para artistas da performance e homenageia ato de combate a ditadura

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O mineiro Festival Durante abre a partir do dia 22 de fevereiro, segunda-feira, convocatória para artistas da performance de todo o Brasil para compor sua 11ª edição, a primeira em formato online. Os concorrentes terão até o dia 07 de março para inscrever vídeos com performances completas que comporão a programação do Festival. 

Os artistas poderão apresentar vídeos-performance de até 15 minutos, inéditos ou registros de obras anteriores, que dialoguem com a temática da 11ª edição do Festival, uma celebração ao ato de resistência Do Corpo à Terra, idealizado e dirigido pelos artistas Mari’Stella Tristão (1919-1997) e Frederico Morais em 1970, contra a Ditadura Militar no Brasil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Serão selecionados doze artistas, sendo seis residentes em Minas Gerais e seis espalhados pelo Brasil. O Festival premiará os selecionados com o valor de R$ 1.000,00 pelos direitos de exibição das obras selecionadas e serão publicadas entrevistas com os artistas que comporão o evento.

O Festival contará ainda com duas mesas de debate, lançamento de um e-book e audiobook com artigos selecionados por Yacy-Ara Froner, professora da UFMG, além da estreia de um álbum do coletivo nMunDO (formado por Cesco Napoli, Camila Buzelin, Michelle Barreto e Barulhista), e quatro programas em podcast veiculados no Tropofonia – programa de rádio da UFMG, comandado por Napoli, com convidados das mesas e artistas selecionados.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site oficial do festival, que terá sua 11ª edição realizada entre os dias 08 e 12 de abril com transmissão online gratuita através das redes e do canal oficial do Festival no Youtube.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio