Babilônia - Foto: Cacá Bernardes
Babilônia - Foto: Cacá Bernardes

Não tivesse a pandemia do novo Coronavírus impedido a circulação normal de pessoas pela cidade de São Paulo – graças às ações de isolamento social aconselhada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como principal meio de combate ao vírus – o Grupo Folias estaria em cena nas ruas do Centro da capital com seu já esperado festival “Folias Brechtianas”, que, em 2018, levou três dias de programação teatral e musical pelas ruas da cidade. 

Impossibilitados de aglomerar o público – como se espera em um bom festival – o Grupo então decidiu seguir o trio elétrico do teatro digital e levar seu festival para o universo online, com programação que se estende de 09 a 19 de julho transmitida através do site oficial da companhia, que, neste 2020, celebra duas décadas de existência de seu espaço, Galpão Folias, na Santa Cecília.

A programação tem início com quatro intervenções, realizadas de 09 a 12 de julho, enquanto do dia 17 ao dia 19, o Folias Brechtianas acontecerá a partir das 19h. Confira abaixo a programação que poderá ser assistida através deste link:

Atrações convidadas:

Trupe Lona Preta – disponibilização de vídeo do espetáculo O Circo Fubanguinho – 17 de julho, aberto a partir das 16h.

Cumbia Calavera – live de lançamento do seu primeiro clipe – 18 de julho às 16h.

DJ Evelyn – live Balaio Grove- 18 de julho às 21h

Barracão Teatro – disponibilização de vídeo do espetáculo O Circo do Só Eu – 19 de julho, aberto a partir das 10h – Criação, direção e atuação: Ésio Magalhães.

Disponibilização de link com vídeos inéditos da intervenção por 24h, sendo estes divulgados em parceria com equipamentos municipais, abertos sempre às 15h nas seguintes datas:

(09/07)  “Relato de uma Morte que Aconteceu na Esquina”, direção: Rogério Tarifa  em parceria com Casa de Cultura Vila Guilherme.

(10/07) “Brecht Sample”, direção: Eugênio Lima  em parceria com Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes. 

(11/07) “Canções de Guerra e Poesia”, direção: Cida Moreira em parceria com o Teatro Arthur Azevedo.

(12/07) “Destas cidades restará: o vento que por elas passa”, direção: Georgette Fadel em parceria com Biblioteca Mário de Andrade e Centro Cultural Olido.