Folias celebra 20 anos de existência com festival e primeira ocupação online

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não tivesse a pandemia do novo Coronavírus impedido a circulação normal de pessoas pela cidade de São Paulo – graças às ações de isolamento social aconselhada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como principal meio de combate ao vírus – o Grupo Folias estaria em cena nas ruas do Centro da capital com seu já esperado festival “Folias Brechtianas”, que, em 2018, levou três dias de programação teatral e musical pelas ruas da cidade. 

Impossibilitados de aglomerar o público – como se espera em um bom festival – o Grupo então decidiu seguir o trio elétrico do teatro digital e levar seu festival para o universo online, com programação que se estende de 09 a 19 de julho transmitida através do site oficial da companhia, que, neste 2020, celebra duas décadas de existência de seu espaço, Galpão Folias, na Santa Cecília.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A programação tem início com quatro intervenções, realizadas de 09 a 12 de julho, enquanto do dia 17 ao dia 19, o Folias Brechtianas acontecerá a partir das 19h. Confira abaixo a programação que poderá ser assistida através deste link:

Atrações convidadas:

Trupe Lona Preta – disponibilização de vídeo do espetáculo O Circo Fubanguinho – 17 de julho, aberto a partir das 16h.

Cumbia Calavera – live de lançamento do seu primeiro clipe – 18 de julho às 16h.

DJ Evelyn – live Balaio Grove- 18 de julho às 21h

Barracão Teatro – disponibilização de vídeo do espetáculo O Circo do Só Eu – 19 de julho, aberto a partir das 10h – Criação, direção e atuação: Ésio Magalhães.

Disponibilização de link com vídeos inéditos da intervenção por 24h, sendo estes divulgados em parceria com equipamentos municipais, abertos sempre às 15h nas seguintes datas:

(09/07)  “Relato de uma Morte que Aconteceu na Esquina”, direção: Rogério Tarifa  em parceria com Casa de Cultura Vila Guilherme.

(10/07) “Brecht Sample”, direção: Eugênio Lima  em parceria com Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes. 

(11/07) “Canções de Guerra e Poesia”, direção: Cida Moreira em parceria com o Teatro Arthur Azevedo.

(12/07) “Destas cidades restará: o vento que por elas passa”, direção: Georgette Fadel em parceria com Biblioteca Mário de Andrade e Centro Cultural Olido.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio