Franz Keppler | Foto: Divulgacao
Franz Keppler | Foto: Divulgacao

Um dos nomes mais atuantes da dramaturgia brasileira, Franz Keppler é o convidado desta noite do Observatório em Casa, série de entrevistas realizadas online através do perfil oficial do Observatório do Teatro no Instagram. A série faz parte das ações de incentivo a quarentena preventiva de contenção do novo COVID-19 (Coronavírus).

Autor de alguns dos títulos mais bem sucedidos do teatro paulistano, Keppler assinou obras como Chuva não, Tempestade, referenciando trechos de obras da francesa Simone de Beauvoir, Camille & Rodin, baseado no relacionamento dos escultores Camille Claudel e Auguste Rodin, Com Amor, Brigitte, sobre a passagem do ícone cinematográfico Brigitte Bardot pelo Brasil em meados da década de 1960, entre outros.

O último trabalho de Keppler encenado nos palcos paulistanos foi Brian ou Brenda, sob a direção de Yara de Novaes e Carlos Gradim. Na conversa que acontece às 19h, o autor abordará sua trajetória artística, além de temas como as técnicas de dramaturgia e a preferência por histórias e personagens reais. O autor ainda espera a montagem de Caravaggio, texto escrito em meados de 2016 e ainda inédito nos palcos.