Grupo Carmin volta ao online com espetáculo sobre desconstrução do estereótipo nordestino

A Invenção do Nordeste | Foto: Rogério Alves

Companhia potiguar com um dos repertórios mais celebrados do teatro nacional, o grupo Carmin retorna ao universo online neste domingo, 13, com a encenação de A Invenção do Nordeste, espetáculo que propõe a desconstrução de estereótipos sobre o Nordeste e que angariou, em 2019, o Prêmio Shell de melhor dramaturgia.

Com texto de Henrique Fontes e Pablo Capistrano  e direção de Quitéria Kelly, a obra tem como ponto de partida a contratação de um diretor por uma grande produtora para selecionar um ator nordestino capaz de interpretar um personagem típico do Nordeste.

Dois atores acabam na final e, enquanto se preparam para o último teste, refletem sobre suas vidas, raízes e culturas. Essas reflexões levantam questionamentos sobre como a cultura nordestina é vista pelo sudeste, entre outras pautas.

O espetáculo ganha única sessão online e gratuita neste domingo, 13, no Itaú Cultural. A transmissão acontece via Zoom a partir das 19h e os ingressos podem ser retirados via Sympla. Após a sessão, o grupo realiza um bate-papo com a plateia sobre sua trajetória e a caminhada do espetáculo.

Notícias relacionadas