Grupo Os Satyros leva para o online encenação baseada em obra de Jean Genet

Uma Canção de Amor | Foto: Laysa Alencar

Espetáculo que chegou ao palco do Espaço Satyros em 2018, Uma Canção de Amor, baseado na obra homônima do dramaturgo francês Jean Genet (1910-1986), sua primeira (e única) incursão pela linguagem cinematográfica, chega ao universo online a partir deste sábado, 08.

Estrelado por Roberto Francisco e por Henrique Mello, o espetáculo toma como inspiração não apenas a obra dirigida pelo francês em 1950 (e censurada por 12 anos), mas também passagens de sua biografia e casos que o levaram à prisão, condenado à morte (mas, posteriormente, absolvido).

Escrita por Ivam Cabral e Rodrigo García Vázquez (que também assina a direção ao lado de Gustavo Ferreira), Uma Canção de Amor põe em cena dois presidiários, cada um em uma cela, trocando confidências e segredos eróticos.

A obra foi a responsável por trazer o veterano Roberto Francisco de volta à cena e reconectá-lo à obra de Genet 53 anos após compor o elenco da mítica montagem e O Balcão, do francês, sob a direção do argentino Victor García (1934-1982) e produção e Ruth Escobar (1935-2017) em São Paulo.

Uma Canção de Amor cumpre curta temporada até o dia 30 de maio, com sessões aos sábados 21h) e aos domingos (18h). Os ingressos custam R$ 10,00, mas uma cota gratuita será disponibilizada em cada sessão.

O espetáculo marca a presença intensa da companhia paulistana no universo online. A obra é a 12º produção do grupo para o digital desde que estreou, em 2020, o bem sucedido experimento A Arte de Encarar o Medo.

Notícias relacionadas