Grupo Os Satyros leva para o online encenação baseada em obra de Jean Genet

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Espetáculo que chegou ao palco do Espaço Satyros em 2018, Uma Canção de Amor, baseado na obra homônima do dramaturgo francês Jean Genet (1910-1986), sua primeira (e única) incursão pela linguagem cinematográfica, chega ao universo online a partir deste sábado, 08.

Estrelado por Roberto Francisco e por Henrique Mello, o espetáculo toma como inspiração não apenas a obra dirigida pelo francês em 1950 (e censurada por 12 anos), mas também passagens de sua biografia e casos que o levaram à prisão, condenado à morte (mas, posteriormente, absolvido).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Escrita por Ivam Cabral e Rodrigo García Vázquez (que também assina a direção ao lado de Gustavo Ferreira), Uma Canção de Amor põe em cena dois presidiários, cada um em uma cela, trocando confidências e segredos eróticos.

A obra foi a responsável por trazer o veterano Roberto Francisco de volta à cena e reconectá-lo à obra de Genet 53 anos após compor o elenco da mítica montagem e O Balcão, do francês, sob a direção do argentino Victor García (1934-1982) e produção e Ruth Escobar (1935-2017) em São Paulo.

Uma Canção de Amor cumpre curta temporada até o dia 30 de maio, com sessões aos sábados 21h) e aos domingos (18h). Os ingressos custam R$ 10,00, mas uma cota gratuita será disponibilizada em cada sessão.

O espetáculo marca a presença intensa da companhia paulistana no universo online. A obra é a 12º produção do grupo para o digital desde que estreou, em 2020, o bem sucedido experimento A Arte de Encarar o Medo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio