Grupo Pandora estreia mostra online com obras criadas para refletir os desdobramentos sociais da pandemia

Publicado em 22/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Prestes a celebrar, em 2022, a maioridade artística ao completar 18 anos de atividade e pesquisas no bairro de Perus, na zona noroeste de São Paulo, o Grupo Pandora de Teatro estreia amanhã, 23, a Mostra #PandoraOnline, na qual apresenta três obras inéditas gestadas e produzidas durante o período de isolamento para combater a pandemia do Coronavírus.

Transmitido através do canal oficial do Teatro de Contêiner, sede da Cia. Mungunzá de Teatro, a Mostra enfileira as peças Jardim Vertical, Autoestrada para Damasco e Onde os Neandertais vão para Morrer em sessões únicas sempre às 20h. As apresentações acontecem de 23 a 25 de julho (sexta-feira a domingo).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Jardim Vertical (23), o grupo narra a história de uma família que decide se isolar em seu apartamento no quadragésimo sétimo andar de um edifício de luxo e, no dia a dia, apresenta sinais de autoritarismo, distopia e nonsense.

Já em Autoestrada para Damasco (24), entra em cena a história de uma atendente de um posto de pedágio que, ao som de uma playlist de hits dos anos 1970, se descobre apaixonada por um Urso-Pardo sem dinheiro para a tarifa na noite de ano novo.

Por fim, em Onde os Neandertais vão para Morrer (25), enfoca seis participantes de um reality show que seguem regras absurdas em busca de vencer o programa, sem saber que a pandemia devastou seu país. Tendo como base o Mito da Caverna, de Platão, a obra joga a companhia no flerte com o audiovisual.

Ao fim da última sessão da Mostra, o grupo formado por Caroline Alves, Filipe Pereira, Lucas Vitorino, Rodolfo Vetore, Thalita Duarte e Wellington Candido se reúne para um bate-papo com os componentes da Cia. Mungunzá. Todas as apresentações são gratuitas e abrem a turnê digital que o grupo realiza por outros espaços ao longo do mês de agosto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio