Clara Carvalho e Brian Penido Ross em O Jardim das Cerejeiras - Foto: Divulgação
Clara Carvalho e Brian Penido Ross em O Jardim das Cerejeiras - Foto: Divulgação

Após duas primeiras incursões pelas transmissões online, quando compôs a programação de projetos como #EmCasacomoSesc (A Mais Forte) e Teatro Vivo em Casa (Diálogos com os Personagens),o Grupo Tapa volta ao universo digital com uma nova estreia.

Dessa vez, a companhia comandada por Eduardo tolentino de araújo há mais de 40 anos estreia O Encontro no Bar, espetáculo escrito pelo dramaturgo paulistano Bráulio Pedroso (1931-1990) em 1973, mas suplantado por sucessos massivos do quilate de A Vida Escrachada de Joana Martini e Baby Stompanato (1970) e por sua brilhante trajetória televisiva.

Na TV, Pedroso é o autor de clássicos como Beto Rockfeller (de 1968, ao lado de Cassiano Gabus Mendes), Super Plá (1969), O Cafona (1971), O Rebu (1974), Feijão Maravilha, (1979) e Mário Fofoca (1983, ao lado de Carlos Eduardo Novaes, Luís Fernando Veríssimo e Cassiano Gabus Mendes).

Baseado em uma história real, O Encontro no Bar narra as escapadas conjugais de dois amantes que marcam seus encontros furtivos no bar de um hotel durante a tarde para não levantar suspeitas. Sob a direção de Eduardo Tolentino, o espetáculo estreia hoje, 29, dentro da programação do Festival Palco Presente, que levará uma série de espetáculos aos palcos dos teatros de São Paulo com transmissão ao vivo e online.

Transmitido diretamente do palco do Teatro João Caetano, em São Paulo, pelo canal oficial do grupo no Youtube, a peça cumpre temporada aos sábados até 12 de setembro, sempre às 21h. No elenco, os vencedores do Prêmio Shell Clara Carvalho e Guilherme Sant’Anna e o indicado ao Shell e APCA Brian Penido Ross. A transmissão é gratuita.