Cecé - Foto: Ronaldo Gutierrez
Cecé - Foto: Ronaldo Gutierrez

Um dos grupos mais importantes do teatro de repertório brasileiro, o Tapa vem realizando, desde 31 de outubro, Mostra de repertório online transmitida diretamente do palco do Teatro Aliança Francesa, na qual investiga a obra de nomes como Bráulio Pedroso (1931-1990) e Luigi Pirandello (1867-1936).

Obras como O Encontro no Bar, de Pedroso, e Diálogos com as Personagens, de Pirandello, ganharam transmissão via streaming primeiro em festivais como o Palco Presente e o Teatro Vivo em Casa antes de ganharem espaço na Mostra que, semanalmente, apresenta um obra clássica da dramaturgia mundial.

Neste sábado, 14, o grupo volta a se debruçar sobre a obra do italiano Pirandello e apresenta Cecé, comédia escrita em 1910 e adaptada para o Brasil moderno sobre um lobista que usa do tráfico de influências para realizar as transações em altas esferas do poder.

André Garolli assume o papel título na montagem dirigida por Eduardo Tolentino de Araújo e com elenco formado ainda por Antoniela Canto e Riba Carlovich. A apresentação acontece a partir das 19h via Zoom. Os ingressos custam a partir de R$ 20,00 com valores que podem ser escolhidos pelo público inclusive para colaborar com a campanha SOS Tapa, que visa a manutenção da companhia durante o período de pandemia.