Helga Nemetik mergulha no universo tropicalista em show acústico transmitido online

Publicado em 28/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atriz e cantora com vasto currículo na seara do teatro musical, Helga Nemetik tem destinado boa parte de sua energia a investidas na carreira de cantora. Desde que surgiu como semi-finalista do programa Superstar, da Rede Globo, a artista tem se dedicado a shows e apresentações despidas de qualquer personagem.

A partir de hoje, a artista sobe ao palco do Teatro Petra Gold, no Rio de Janeiro, para estrear Superbacana, show no qual mergulha no universo tropicalista do repertório criado essencialmente por Caetano Veloso e Gilberto Gil. A artista se apresenta sob o toque do violão de JP Silva.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em cena, Nemetik extrapola o repertório tropicalista para abarcar canções do repertório de Jorge Ben Jor (País Tropical), Assis Valente (1911-1958) (Brasil Pandeiro), Chico Buarque de Hollanda (Roda Viva) e dos Novos Baianos (Preta Pretinha e A Menina Dança).

A artista ainda interpreta clássicos como Panis et Circenses (Caetano Veloso/ Gilberto Gil) e Baby (Caetano Veloso), do clássico álbum-manifesto Tropicália ou Panis et Circenses (1968), Domingo no Parque (Gilberto Gil, 1967), Alegria, Alegria (Caetano Veloso, 1968) e Balada do Louco (Arnaldo Baptista/ Rita Lee/ Sérgio Dias, 1972), entre outros.

A transmissão de Superbacana acontece hoje, 28, a partir das 19h com transmissão via Zoom. Os ingressos custam a partir de R$ 20,00.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio