Lucélia Sérgio - Foto: Divulgação
Lucélia Sérgio - Foto: Divulgação

Em 2018, ao dar vida à mítica Neusa Sueli na adaptação de José Fernando Peixoto de Azevedo para o clássico Navalha na Carne (intitulado Navalha na Carne Negra), de Plínio Marcos (1935-1999), Lucélia Sérgio colheu uma série de elogios do público e da crítica, além de abocanhar uma indicação ao Prêmio APCA.

A atriz agora retorna à cena com a adaptação online de Engravidei, Pari Cavalos e Aprendi a Voar Sem Asas, espetáculo de Cidinha da Silva produzido em parceria com a Cia. Os Crespos, da qual Sérgio é uma das fundadoras, e sob a direção da atriz com Sidney Santiago Kuanza, e colaboração de Aysha Nascimento, e vem cumprindo sucessivas temporadas de sucesso desde 2013.

Discutindo temas como afeto, negritude, racismo e as influências do Brasil escravocrata na construção das relações e das formas de amar, o espetáculo põe em cena a história de cinco mulheres pretas que levantam ainda questões acerca de temas como alteridade, direitos reprodutivos, sexo e violência contra a mulher.

A apresentação acontece hoje, 29, dentro do projeto #EmCasacomoSesc, transmitido às 21h30 no canal oficial da rede Sesc São Paulo. O projeto, que já recebeu nomes como Grace Passô, Ailton Graça, Sérgio Mamberti, Denise Fraga, Matheus Nachtergaele, Denise Weinberg, Clara Carvalho, Rodrigo França, Cacá Carvalho, Marina Esteves, Jé Oliveira, Gero Camilo, Yara de Novaes, Leonardo Netto, Celso Frateschi, Georgette Fadel, entre outros, já soma mais de 50 mil visualizações em suas redes.