Leona Cavalli volta a viver Cacilda Becker em leitura que celebra legado da atriz

Publicado em 7/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 1998, a atriz e diretora Leona Cavalli encarnou a mítica atriz Cacilda Becker (1921-1969) ao co-estrelar Cacilda!, espetáculo escrito e dirigido por José Celso Martinez Corrêa e produzido por seu Teatro Oficina. 

Mais de 20 anos após aquela primeira homenagem, Cavalli volta a mergulhar no universo pessoal e profissional da atriz que, não tivesse saído de cena em 1969, após passar mal durante o intervalo do espetáculo Esperando Godot, completaria 100 anos neste 2021.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Cacilda… por ela Mesma!, Cavalli se debruça sobre entrevistas da artista e de amigos que renderam o livro Uma Atriz, Cacilda Becker, de Maria Tereza Vargas e Nanci Fernandes, lançado em 1984. Assinado por Erikah Barbin, o texto costura ainda trechos de obras protagonizadas por Becker ao longo de seus mais de 20 anos de trajetória artística.

Espetáculos como Anjo de Pedra, de Tennessee Williams (1911-1983) e Pega Fogo, de Jules Renard (1864-1910), entram em cena no espetáculo dirigido por Eduardo Figueiredo e no qual Cavalli divide a cena com Maurício Machado e Marco Antônio Ferraz. A direção é de Eduardo Figueiredo.

Compondo a programação digital do Itaú Cultural, a leitura de Cacilda… Por Ela Mesma! acontece no dia 10 de junho a partir das 20h com transmissão via Zoom. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados via Sympla

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio