Leona Cavalli volta a viver Cacilda Becker em leitura que celebra legado da atriz

Leona Cavalli | Foto: Divulgação

Em 1998, a atriz e diretora Leona Cavalli encarnou a mítica atriz Cacilda Becker (1921-1969) ao co-estrelar Cacilda!, espetáculo escrito e dirigido por José Celso Martinez Corrêa e produzido por seu Teatro Oficina. 

Mais de 20 anos após aquela primeira homenagem, Cavalli volta a mergulhar no universo pessoal e profissional da atriz que, não tivesse saído de cena em 1969, após passar mal durante o intervalo do espetáculo Esperando Godot, completaria 100 anos neste 2021.

Em Cacilda… por ela Mesma!, Cavalli se debruça sobre entrevistas da artista e de amigos que renderam o livro Uma Atriz, Cacilda Becker, de Maria Tereza Vargas e Nanci Fernandes, lançado em 1984. Assinado por Erikah Barbin, o texto costura ainda trechos de obras protagonizadas por Becker ao longo de seus mais de 20 anos de trajetória artística.

Espetáculos como Anjo de Pedra, de Tennessee Williams (1911-1983) e Pega Fogo, de Jules Renard (1864-1910), entram em cena no espetáculo dirigido por Eduardo Figueiredo e no qual Cavalli divide a cena com Maurício Machado e Marco Antônio Ferraz. A direção é de Eduardo Figueiredo.

Compondo a programação digital do Itaú Cultural, a leitura de Cacilda… Por Ela Mesma! acontece no dia 10 de junho a partir das 20h com transmissão via Zoom. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados via Sympla

Notícias relacionadas