Letícia Soares | Foto: Divulgação
Letícia Soares | Foto: Divulgação

Atriz e cantora indicada ao Prêmio Shell por sua performance no musical A Cor Púrpura, Letícia Soares se debruçará sobre o repertório da dama do jazz norte americano Ella Fitzgerald em show inédito que abre o projeto Tributos, no Teatro Prudential, no Rio de Janeiro.

Com transmissão através do canal oficial do teatro no Youtube, o espetáculo estreia neste sábado, 16 de janeiro, abrindo o projeto que fica em cartaz até o dia 06 de fevereiro com espetáculos em homenagem a nomes como Rita Lee, Antônio Carlos Jobim (1927-1994) e Vinicius de Moraes (1913-1980).

Soares interpretará standards como Night and Day, All of Me, Cry me a River e Summertime, além de títulos como Wave e The Boy from Ipanema, canções compostas por Jobim e Vinicius e gravada por Fitzgerald em songbook dedicado ao cancioneiro do compositor celebrado como um dos inventores da Bossa Nova.

Os ingressos são gratuitos e os espetáculos acontecem sempre às 20h. Na agenda, a cantora e atriz Juliane Bodini interpretará o repertório de Jobim (23/01), enquanto Julia Mestre percorre os caminhos sedimentados pelo rock carnavalesco de Rita Lee e Roberto de Carvalho (30/01). Por fim, o multiartista Alfredo Del-Penho celebra a obra do poetinha Vinicius de Moraes no show Tantos Vinicius (06/02).