Home Agenda Lilia Cabral e Giulia Bertolli chegam a São Paulo com A Lista, comédia nascida no universo online

Lilia Cabral e Giulia Bertolli chegam a São Paulo com A Lista, comédia nascida no universo online

0
Lilia Cabral e Giulia Bertolli chegam a São Paulo com A Lista, comédia nascida no universo online
Giulia Bertolli e Lília Cabral em cena em A Lista | Foto: Ricardo Brajterman

Espetáculo que chegou aos palcos ainda em meio ao arrefecimento da primeira devastadora onda da pandemia do Coronavírus, A Lista foi obra que marcou não apenas o retorno de Lília Cabral à cena, mas ergueu a primeira ponte dramatúrgica entre a atriz e sua filha, a também atriz Giulia Bertolli, com quem divide a cena na comédia escrita por Gustavo Pinheiro e dirigida por Guilherme Piva.

A obra foi um dos carros chefe do projeto Teatro Já, orquestrado por Ana Beatriz Nogueira em parceria com o Teatro PetraGold, no Rio de Janeiro, e depois ganhou os palcos com a presença do público ao se apresentar em Angra dos Reis e depois retornar ao mesmo Rio onde havia estreado sem a presença do público.

Agora, o espetáculo chega a São Paulo com mais uma marca. A Lista será o primeiro espetáculo de Cabral na capital paulista após estrelar a comédia Maria do Caritó, de Newton Moreno, em 2012.

Na obra de Pinheiro, Cabral e Bertolli dão vida a duas vizinhas que estreitam relações após o avanço da pandemia. A montagem chega ao palco do Teatro Renaissance no dia 12 de março, sábado, para temporada que se estende até o dia 16 de junho, com sessões aos sábados e domingos, às 20h30 e às 18h, respectivamente. Os ingressos custam de R$ 50,00 (meia) a R$ 100,00 (inteira).