Marco Antônio Braz celebra aniversário de Nelson Rodrigues com leitura online com elenco estelar

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Diretor considerado um dos principais especialistas na obra do dramaturgo pernambucano Nelson Rodrigues (1912-1980), Marco Antônio Braz celebrará os 108 anos do autor de A Falecida com uma leitura online de Viúva, Porém Honesta, encenada originalmente em 1957.

Agendada para este domingo, 23, através da plataforma de reuniões remotas Zoom, a leitura contará com um elenco estelar, com nomes como Lucélia Santos, Miriam Mehler, Renato Borghi, Nilton Bicudo, Élcio Nogueira Seixas, Kiko Marques, Caco Coelho, Jairo Mattos, Flávia Pucci, Patrícia Gordo Leonardo Silva e Crica Rodrigues sob a direção (e leitura de rubricas) de Braz.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Viúva, Porém Honesta narra a história de J.B. de Albuquerque Guimarães, diretor de um dos jornais mais influentes do país, A Marreta, que não consegue dissuadir a filha Ivonete de velar por seu marido morto, um homossexual fugido da FEBEM, Dorothy Dalton. Ivonete não abandona a viuvez e deixa o pai a beira do desespero, uma vez que, com apenas 15 anos de idade, a filha pode ainda lhe dar netos. 

A história se desenvolve em tom farsesco quando J.B. contrata uma ex-prostituta, um psicanalista e um otorrinolaringologista para tentar dissuadir a filha de adotar a viuvez para sempre. Sem sucesso, o empresário decide então ressuscitar o ex-genro (morto após ser atropelado por uma carrocinha de Chicabom) com uma sessão espírita comandada por Diabo da Fonseca.

A leitura online acontece a partir das 15h e os ingressos são gratuitos e podem ser retirados via ticketeira Sympla com até meia hora de antecedência da sessão que deverá contar ainda com bate-papo sobre a obra de Nelson Rodrigues e a montagem da obra.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio