A Hora da Estrela O Canto de Macabéa - Foto: Beto Martins
A Hora da Estrela O Canto de Macabéa - Foto: Beto Martins

Considerado um dos melhores espetáculos do primeiro semestre de 2020, o musical A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa teve sua trajetória nos palcos interrompida devido a pandemia do novo Coronavírus, que fechou teatros e congelou o mercado cultural ao redor do mundo.

Baseado no romance A Hora da Estrela, lançado em 1977 como obra derradeira da escritora ucraniana radicada pernambucana Clarice Lispector (1920-1977), o espetáculo intercala as passagens da vida da retirante Macabéa com canções inéditas escritas por Chico César especialmente para a obra, que estreou em março no Centro Cultural do Banco do Brasil.

Estrelada por Laila Garin, Cláudia Ventura e Marcelo Caldi sob a direção de André Paes Leme, A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa ganhará sua primeira transmissão online no dia 20 de dezembro, domingo, para celebrar o centenário de Lispector. 

A exibição é gratuita e acontecerá a partir das 19h através do canal oficial da produtora Sarau Agência no Youtube e pelo canal de TV Arte 1.