Musical leva para a cena segundo volume de disco infantil de Adriana Calcanhotto

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Estreia amanhã, 02 de novembro, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, Baile Particumdum, musical infanto-juvenil baseado em Partimpim 2 disco lançado por Adriana Calcanhotto em 2009 que marca o segundo volume de sua série de discos infantis, assinados por seu heterônimo Adriana Partimpim.

No espetáculo, com direção dividida entre Inez Viana, Mariana Lima e Renato Linhares, a jovem Isabel, por meio de sua paixão pelos livros, descobre o primeiro amor pelo príncipe Alexandre, que sumiu no dia de sua coroação. O principal suspeito do desaparecimento é um Leão, que Isabel enfrentará ao aceitar ir em busca do jovem monarca.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Algumas das personagens fazem referência às canções gravadas por Calcanhotto no álbum. Alexandre trata-se da canção homônima lançada originalmente por Caetano Veloso em 1997 em seu disco Livro. Já o reino Particumdum, onde vive o jovem monarca, é referência a canção-título composta por Calcanhotto com Dé Palmeira.

Por fim, o Leão suspeito de sequestrar o jovem príncipe é uma referência a Um Leão Está Solto nas Ruas, clássico da Jovem Guarda composto por Rossini Pinto e lançado por Roberto Carlos em 1964, que não fez parte do disco de Calcanhotto, mas entrou no show de divulgação do álbum, e no DVD que registra o espetáculo.

Entre as outras canções que compõem o musical estão Ringtone do Amor (Adriana Calcanhotto), Alface (Augusto de Campos/ Cid Campos), Menina, Menino (Adriana Calcanhotto), o clássico O Trenzinho do Caipira (Heitor Villa-Lobos/ Ferreira Gullar) e O Homem Deu Nome a Todos os Animais, versão de Zé Ramalho para Man Gave Name To All The Animals, de Bob Dylan.

O espetáculo fica em cartaz até o dia 01 de dezembro, com sessões aos sábados e domingos, sempre às 16h. O elenco é formado por Caju Bezerra, Felipe Rocha, Léo Bahia, Polly Marinho, Thaís Belchior e Thiago Catarino, com texto assinado por Adriana Falcão e Matheus Torreão.

Este é o segundo projeto baseado num disco do projeto Partimpim. O primeiro, Lá Dentro tem Coisa, com texto também de Adriana Falcão, acompanhada de Vinicius Calderoni e Rafael Gomes, foi montado em 2018, sob a direção de Renato Linhares. Os ingressos para Baile Particumdum custam de R$ 30,00 (meia) a R$ 60,00 (inteira).

Baile Particumdum | Foto: Leo Aversa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio