Home Agenda Nicole Cordery presta tributo ao rock nacional em palestra-performance sobre a limitação da memória nacional

Nicole Cordery presta tributo ao rock nacional em palestra-performance sobre a limitação da memória nacional

0
Nicole Cordery presta tributo ao rock nacional em palestra-performance sobre a limitação da memória nacional
Nicole Cordery viverá jornalista amante de rock em peça | Foto: Divulgação

Nem bem encerrou a derradeira temporada digital de seu consagrador Terra Medea, Nicole Cordery já se prepara para voltar aos palcos. Embora ainda esteja em plena produção com obras como Apneia e Com Amor, Zelda, a artista se apresenta hoje, 03, dentro da programação do Festival Satyrianas, com a estreia de Dois Poetas e um País Brutal.

Escrito pelo dramaturgo paraense Denio Maués e com direção assinada por Bruno Perillo, o espetáculo é uma palestra performance na qual uma jornalista, em conversa com a plateia, narra uma entrevista cedida por um astro do rock morto no início da década de 1990, e traça paralelos com outro astro contemporâneo, morto no mesmo período.

Discutindo as limitações da memória nacional e a atemporalidade de obras construídas por nomes como Cazuza (1958-1990) e Renato Russo (1960-1996), o espetáculo é, nas palavras da artista, um “tributo ao rock nacional da década de 1980”. A apresentação acontece à meia noite dentro da programação do Satyrianas e é gratuita.