Obra que marcou a retomada do público, Protocolo Volpone chega ao online

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Espetáculo que estreou em novembro de 2020, se tornando o primeiro a receber o público ainda durante a pandemia do Coronavírus, mas seguindo protocolos de proteção, abrindo a retomada parcial dos espetáculos nos teatros da capital, Protocolo Volpone – Um Clássico em Tempos Pandêmicos foi originalmente concebido para celebrar as duas décadas de atividade da Bendita Trupe Cia de Teatro.

A obra cumpriu bem sucedida temporada no estacionamento do Teatro Arthur Azevedo, na Mooca, zona leste da capital paulista, e agora chega ao universo online para curtíssima temporada digital.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sob a direção de Johana Albuquerque, a obra de Ben Jonson (1572-1637), na versão de Stefan Zweig (1881-1942) e adaptação e Marcos Daud, chega ao universo online a partir do dia 14 de maio, sexta-feira, e cumpre temporada até o dia 05 de junho com sessões às sextas e sábados, sempre às 20h.

Com elenco formado por Daniel Alvim, Helena Ranaldi, Joca Andreazza, Luciano Gatti, Marcelo Villas Boas, Maurício de Barros, Pedro Birenbaum, Vanderlei Bernardino, Sérgio Pardal e Vera Bonilha, a obra contará ainda com uma série de debates para discutir temas como o teatro na pandemia pelo olhar crítico, a gestão pública cultural e o legado do dramaturgo Ben Johnson.

Nomes como Pedro Granato, Kill Abreu e Marcos Daud estão confirmados. A transmissão é gratuita e acontece através do canal oficial Protocolo Volpone no YouTube. Confira abaixo a programação de debates:

Debate 01 – 17/05 – O artista na linha de frente da Pandemia, com a Bendita Trupe – Mediação Ruy Cortez (diretor da Cia. da Memória)

Debate 02 – 24/05 -A gestão cultural na Pandemia, com Pedro Granato (SMCSP / Teatro Pequeno Ato) e Johana Albuquerque (idealizadora do projeto)

Debate 03 – 31/05 – Ben Jonson: a comédia da ganância ontem e hoje, com Marcos Daud (tradutor e adaptador Protocolo Volpone) e Ricardo Cardoso (Shakespeare Institute, USP / FAPESP) – Mediação Joca Andreazza (ator do espetáculo)

Debate 04 – 07/06 – Teatro na pandemia: o olhar crítico. Com Valmir Santos (Teatro Jornal) e Kill Abreu (Cena Aberta + curador de teatro CCSP) – Mediação Cacá Toledo (assistente de direção do espetáculo).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio