Pandas... ou Era Uma Vez em Frankfurt - Foto: Montagem - Culturice
Pandas... ou Era Uma Vez em Frankfurt - Foto: Montagem - Culturice

Obra precursora na abertura de caminhos sólidos para os experimentos cênicos online quando ainda se tateava no escuro uma forma de produzir arte pós-congelamento do mercado cultural – resultado da pandemia do novo Coronavírus -, Pandas… ou Era uma Vez em Frankfurt realiza neste domingo, 27, única sessão gratuita com transmissão via YouTube.

A apresentação acontece dentro da programação de vencedores do Primeiro Festival de Teatro Online em Tempo Real do Rio de Janeiro, promovido pela Cia. Banquete Cultural. O espetáculo, estrelado por Nicole Cordery e Mauro Schames, levou o primeiro lugar na categoria voto popular, ao lado de Cardinal, vencedora no voto do júri.

Com transmissão gratuita no canal oficial da Cia. Banquete Cultural no YouTube a partir das 19h, Pandas… ou Era uma vez em Frankfurt é adaptação de A História dos Ursos Pandas (Contada por um Saxofonista que tem uma Namorada em Frankfurt) do dramaturgo romeno radicado na França Matéi Visniec. Protagonizado por Cordery e Schames, o espetáculo conta com a direção de Bruno Kott.