Online, ciclo de leituras celebra títulos inaugurais da obra de Eugene O’Neill

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tem início a partir das 19h de hoje, 18, ciclo de leituras online orquestrado pelo ator e diretor Fabrício Pietro com quatro títulos que marcam o período inicial da obra do dramaturgo norte americano Eugene O’Neill (1888-1953).

Intitulado sugestivamente de Eugene O’Neill – Primeiras Obras, o ciclo será apresentado às quintas-feiras e aos sábados, sempre às 19h (quintas) e às 15h (sábados) até o dia 27 de março. O elenco contará com nomes como Martha Meola, Iuri Saraiva, Camila dos Anjos e Ricardo Rippa num numeroso time de atores escalados para ler obras escritas entre 1914 e 1918.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O projeto será aberto na noite de hoje com a leitura de Antes do Café da Manhã, escrito em 1916 e estrelado por Fernanda Stefanski. A obra narra o embate de uma mulher, prestes a sair para o trabalho extenuante, com seu marido, um romancista fracassado que não aceita a falta do sucesso e vive em noites boêmias se recusando a encontrar um emprego.

Já no dia 20, às 15h, Aline Jones, Iuri Saraiva, Lucas Amorim, Martha Meola e Ricardo Ripa leem A Corda, escrito em 1918, enquanto no dia 25, às 19h, André Kirmayr, Anderson Gouveia e Luciano Schwab promovem a leitura de Neblina, de 1914. Por fim, no dia 27, às 15h, Alan Recoba, André Garolli, Camila dos Anjos, Fe Cardoso, Nando Medeiros e Lucas Guerini assumem a dianteira na leitura de Óleo, escrita em 1917.

Gratuito, o ciclo apresentará quatro obras de ato único com transmissão através dos canais oficiais do Guia Culturando e do ator Fabrício Pietro no Youtube.

Morto aos 65 anos, Eugene O’Neill é considerado um dos principais autores da dramaturgia norte americana, tendo escrito obras que se tornaram clássicos do teatro ocidental, entre eles Além do Horizonte (1918), The Iceman Cometh (1939) e o popular Longa Jornada de um Dia Noite Adentro (1941).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio