Online, Maria Giulia Pinheiro segue o ímpeto da comunicação ao buscar a palavra mais bonita

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2018, a atriz, escritora e dramaturga Maria Giulia Pinheiro precisou lidar com a perda do pai, diagnosticado anos antes com Esclerose Lateral Amiotrófica Bulbar (ELA). Com a crescente perda da capacidade da fala do pai, a artista desenvolveu meios de se comunicar e, ao perdê-lo, encontrou nesta comunicação o potencial artístico que gerou A Palavra Mais Bonita solo que estreou naquele ano de 2018 e cumpriu temporadas em cidades como São Paulo, Lisboa, Maputo e Santiago de Compostela.

Agora, o espetáculo chega ao universo online para curtíssima temporada a partir desta terça-feira, 20, com a transmissão do registro feito no palco do Teatro Pequeno Ato, na Vila Buarque, zona central de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na obra, a artista mescla a história de seu pai com a construção de poemas a partir de palavras pescadas em sua rede social. Para a adaptação online, Pinheiro voltou a caçar novas palavras do público para construir novos poemas que dialoguem com a cena.
A Palavra Mais Bonita fica em cartaz até o dia 25 de abril, terça-feira a domingo, com sessões sempre às 20h. Sob a direção da própria artista, o espetáculo será transmitido em seu canal oficial no YouTube. Os ingressos são gratuitos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio