Despedida de Solteiro | Foto: Ronaldo Gutierrez
Despedida de Solteiro | Foto: Ronaldo Gutierrez

Dando prosseguimento ao anúncio dos títulos que compõem sua incansável mostra de repertório online, o tradicional Grupo Tapa entra em cena a partir do dia 30 de janeiro, sábado, com a comédia Despedida de Solteiro, texto do dramaturgo austríaco Arthur Schnitzler (1862-1931), que narra as desventuras de um conquistador casanova em meados do século XIX.

A obra marca o reencontro do grupo capitaneado por Eduardo Tolentino de Araújo com a obra do dramaturgo três anos após a companhia encenar Anatol, compilação de textos de Schnitzler escritos entre 1882 e 1892 sobre esse namorador incansável.

Em Despedida de Solteiro, Schnitzler narra os apuros de sua personagem principal ao se deparar, no dia de seu casamento, com uma conquista da noite anterior que se recusa a ir embora. Sob a direção de Tolentino, o elenco é formado por Antoniela Canto, Adriano Bedin, Ariel Cannal e Bruno Barchesi.

Com transmissão via Zoom a partir das 19h, a peça será encenada diretamente do palco do Teatro Aliança Francesa, na Vila Buarque, zona central de São Paulo, sem a presença de público. Os ingressos custam de R$ 20,00 (valor popular) a R$ 200,00 (SOS Tapa).