Os Crespos repõem bloco na rua com temporada relâmpago de espetáculos

Grupo enfileira dois solos em um final de semana com ingressos a preços populares

Publicado em 03/12/2021 13:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A partir de hoje, 03, a Companhia Os Crespos repõe seu bloco na rua com a reestreia de Cartas à Madame Satã ou Me Desespero sem Notícias Suas, solo estrelado por Sidney Santiago Kuanza que sobe ao palco do Sesc 24 de Maio, no Centro, marcando o retorno das produções presenciais da companhia, que, durante o período mais duro da pandemia mergulhou no online e emergiu com série de trabalhos, entre eles o incensado curta Dois Garotos que se Afastaram Demais do Sol.

A única apresentação de Cartas à Madame Satã acontece a partir das 20h, enquanto nos dias 04 e 05, sábado e domingo, a companhia reestreia outro solo, Engravidei, Pari Cavalos e Aprendi a Voar Sem Asas, estrelado por Lucélia Sérgio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em cena, Santiago Kuanza dá vida a um homem que se corresponde com a figura mítica de João Francisco dos Santos (1900-1976), o Madame Satã. Através das cartas, o jovem narra a trajetória de casos de amor numa cidade-país doente. Com texto assinado por José Fernando Peixoto de Azevedo (e dramaturgia dividida com a companhia), Cartas à Madame Satã conta com a direção de Lucélia Sérgio.

Engravidei, Pari Cavalos e Aprendi a Voar Sem Asas, Sérgio investiga a relação entre a afetividade, a negritude, o gênero e o impacto da escravidão na maneira de amar através da história privada de cinco mulheres negras. O texto é assinado por Cidinha da Silva e a direção é dividida entre Sérgio, Aysha Nascimento e Sidney Santiago Kuanza.

As sessões acontecem às 20h (sexta e sábado) e às 18h (domingo). Os ingressos custam de R$ 20,00 (meia) a R$ 40,00 (inteira).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio