Patrícia Vilela estreia como dramaturga em espetáculo sobre traumas e golpes do mundo cotidiano

Terceiro espetáculo da Cia. ColaAtores, mantido pela autora, estreia neste domingo com público reduzido

Publicado em 14/01/2022 09:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pouco antes de movimentos da extrema direita invadirem o Capitólio dos Estados Unidos, centro legislativo do estado americano, em apoio ao presidente derrotado nas urnas Donald Trump, a atriz e diretora Patrícia Vilela já sentia os ecos da movimentação de setores da sociedade contra as instituições democráticas.

O sentimento se confirmou com o ato que causou abalo nas estruturas democráticas do país, que acabara de eleger o democrata Joe Biden ao cargo máximo do legislativo, e com uma série de novas investidas do presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido), contra as vacinas e os atos de prevenção à pandemia do Coronavírus.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nasceu assim Cães de Aluguel, primeiro texto teatral assinado pela artista, que, desde 2019, comanda a Companhia ColaAtores, especializada na montagem de autores contemporâneos brasileiros, como Mário Bortolotto, Ivam Cabral e Mário Viana. 

Agora, Vilela entra para o hall de autores contemporâneos que sua companhia encena com a estreia do espetáculo agendada para este domingo, 16, no Teatro Irene Ravache, dentro da Oficina de Atores Nilton Travesso, em São Paulo.

Narrando o encontro de um grupo de apoio com um psiquiatra responsável por ajudar na recuperação de vítimas das pequenas violências diárias, como o bombardeio de fake news, o crescimento do negacionismo e os ataques à ciência. 

Sob a direção da autora, e com (numeroso) elenco formado por Caio Lazarini, Caio Prata, Fabiano Issas, Fabiano Oliver, Francine Mello, Josué Francky, Guilherme Lage, Lívia Guimarães, Luana Zaparoli, Luísa Horta, Marci Taques, Mike Albuquerque, Noeli Santilli, Olga Castilho, Pablo Perosa, Pietra Pan, Reinaldo Fonseca e Vera Campos, Cães de Aluguel chega aos palcos em espaço reduzido, comportando apenas 20 pessoas de público.

A temporada acontece até o dia 10 de abril, com sessões aos domingos, sempre às 18h. Os ingressos custam de R$ 30,00 (meia) a R$ 60,00 (inteira).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio