Acorda Gabi - Foto: Divulgação
Acorda Gabi - Foto: Divulgação

Projeto que se tornou referência na fusão entre teatro e educação, o Equipe Flávia Garrafa adapta para o universo do teatro digital e das experiências cênicas online Me Ajuda a Olhar, trilogia de obras voltadas ao público infanto-juvenil formada pelas obras Acorda, Gabi!, Já pra Cama, Theo! e Se enxerga, Alice!

As obras retratam temas como a sobrecarga de afazeres e compromissos dos jovens que não estão prontos para assumir a carga de responsabilidades despejadas em suas vidas (Acorda, Gabi!), a imaginação fértil e como ela pode influenciar nos nossos medos (Já pra Cama, Theo!) e o problema com a autoimagem do jovem que ainda não aprendeu a se aceitar (Se Enxerga, Alice!).

Com textos assinados por Pedro Garrafa em parceria com Flávia Garrafa e por Kuka Anunciatto, Me Ajuda a Olhar conta com elenco formado por nomes como Cassio Rotschild, Maria Helena Chira, Natália Viviani, Beatriz Baulhouth, Francisco Godinho, Julia Bentes, Julia Freire, Kauê  Monzilloe Pauline Mingroni, além das próprias Kuka Anunciatto e Flávia Garrafa.

As apresentações acontecem de 02 a 28 de agosto, sempre aos domingos, com sessões às 15h30 (Já pra Cama, Theo!), às 18h30 (Acorda, Gabi!) e às 19h (Se Enxerga, Alice!). Um dado importante: o único espetáculo a ter sessão em 28 de agosto é Se Enxerga, Alice!. Os outros dois encerram temporada (a princípio) no dia 23.