Home Agenda Pioneiro na transmissão online, Gilson de Barros estreia em São Paulo solo baseado em Guimarães

Pioneiro na transmissão online, Gilson de Barros estreia em São Paulo solo baseado em Guimarães

0
Pioneiro na transmissão online, Gilson de Barros estreia em São Paulo solo baseado em Guimarães
Riobaldo - Foto: Divulgação

Quando explodiu, em meados de março de 2020, a pandemia do Coronavírus obrigou movimento involuntário da classe artística, impedida de se apresentar em teatros, espaços culturais e casa de shows com a presença do público, que precisou se refugiar no universo digital. Parte deste movimento foi capitaneado por Gilson de Barros que, ao lado de Ivam Cabral, foi um dos primeiros nomes a emplacar uma temporada com transmissão online no Brasil durante a pandemia.

Enquanto o Satyro entrou em cena da sala de sua casa para apresentar o solo Todos os Sonhos do Mundo, Barros se manteve no palco do Espaço Sérgio Porto, no Rio de Janeiro, para transmitir o espetáculo Riobaldo, solo baseado no clássico romance Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa (1908-1967).

Agora, Barros chega a São Paulo com o espetáculo que entrará em cena no palco da Sala Paschoal Magno do Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista. Em cena, o ator dá vida ao protagonista do romance, que narra suas impressões acerca da vida e o que aprendeu a partir dos três romances que viveu em sua vida: Diadorim, a mulher que se veste de homem para poder lutar, a prostituta Nhorinhá e aquela que viria a ser sua esposa, Otacília.

Sob a direção de Amir Haddad, Riobaldo chega aos palcos de São Paulo a partir do dia 11 de março, com sessões de sexta-feira a domingo até o dia 11 de abril. As apresentações acontecem sempre às 19h e os ingressos custam de R$ 20,00 (meia) a R$ 40,00 (inteira).