Pioneiro na transmissão online, Gilson de Barros estreia em São Paulo solo baseado em Guimarães

Riobaldo - Foto: Divulgação

Quando explodiu, em meados de março de 2020, a pandemia do Coronavírus obrigou movimento involuntário da classe artística, impedida de se apresentar em teatros, espaços culturais e casa de shows com a presença do público, que precisou se refugiar no universo digital. Parte deste movimento foi capitaneado por Gilson de Barros que, ao lado de Ivam Cabral, foi um dos primeiros nomes a emplacar uma temporada com transmissão online no Brasil durante a pandemia.

Enquanto o Satyro entrou em cena da sala de sua casa para apresentar o solo Todos os Sonhos do Mundo, Barros se manteve no palco do Espaço Sérgio Porto, no Rio de Janeiro, para transmitir o espetáculo Riobaldo, solo baseado no clássico romance Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa (1908-1967).

Agora, Barros chega a São Paulo com o espetáculo que entrará em cena no palco da Sala Paschoal Magno do Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista. Em cena, o ator dá vida ao protagonista do romance, que narra suas impressões acerca da vida e o que aprendeu a partir dos três romances que viveu em sua vida: Diadorim, a mulher que se veste de homem para poder lutar, a prostituta Nhorinhá e aquela que viria a ser sua esposa, Otacília.

Sob a direção de Amir Haddad, Riobaldo chega aos palcos de São Paulo a partir do dia 11 de março, com sessões de sexta-feira a domingo até o dia 11 de abril. As apresentações acontecem sempre às 19h e os ingressos custam de R$ 20,00 (meia) a R$ 40,00 (inteira).

Notícias relacionadas