Projeto criado por Ana Beatriz Nogueira contempla artistas em necessidade ao apresentar solos solidários

Transmitido dentro do Teatro com Bolso, De 5 a 10 reverterá verba a Luciano Chirolli

Publicado em 12/10/2021 14:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando a pandemia do Coronavírus congelou o mercado cultural ao redor do mundo, com ênfase nas produções brasileiras, deixadas à margem por um longo período de tempo, a atriz e produtora carioca Ana Beatriz Nogueira se uniu à produção do Teatro PetraGold, no Rio de Janeiro, para iniciar projeto de curadoria que visava receber artistas no palco do teatro para a apresentação de solos que seriam transmitidos online com renda revertida, em sua totalidade, às produções.

Com o fim do período de curadoria, a artista decidiu dar continuidade ao projeto e criou então seu Teatro sem Bolso, um espaço cênico de pequenas proporções em sua casa, mantido com recursos próprios e apto a receber solos e pequenos shows acústicos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após pausa estratégica no final de 2020, o projeto retomou as atividades reintitulado Teatro Com Bolso, com o intuito de se manter presente na vida cultural carioca, se mantendo aberto a experimentações de diversos artistas. Pelo palco passaram nomes como Sandra Pêra, Andrea Dantas, Alessandra Verney, além da própria Ana Beatriz Nogueira.

Agora, o Teatro com Bolso dá passo adiante com a criação de De 5 a 10, projeto idealizado por Nogueira para ser realizado em edições mensais e, a cada edição, destinar a verba arrecadada para ajudar artistas em situação de vulnerabilidade.

A ideia consiste em convidar uma série de outros artistas para apresentar trabalhos, em sua maioria, inéditos no palco do Teatro com Bolso. Serão pequenos solos e shows estrelados por nomes como Andréa Beltrão, Vanessa Giácomo, Eduardo Moscovis, Júlia Lemmertz, Louise Cardoso, Maria Eduarda Carvalho, Jackson Antunes, Analu Prestes, Márcia Rubim, Gabriel Contente, Guida Vianna e Cláudia Netto.

A ideia da primeira edição é que a verba seja completamente revertida para o ator Luciano Chirolli, que atualmente se recupera de uma cirurgia em São Paulo. O projeto estreia no dia 16 de outubro e o público tem a chance de escolher entre o ingresso gratuito ou entre os valores colaborativos, que vão de R$ 20,00 a R$ 1.000,00.

As sessões acontecem sempre aos sábados às 21h e a temporada se estende até o dia 27 de novembro. Confira abaixo a programação apresentada dentro do projeto De 5 a 10 e a ficha técnica completa do espetáculo:

Analu Prestes – Para Emily com Amor D’Apres Wotzik, recorte do texto de Eduardo Wotzik e poemas de Emily Dickinson;

Andrea Beltrão – o poema Impressões do Teatro, de Wislawa Szymborska, e trecho de Ricardo III, de Shakespeare;

Du Moscovis – Tigre Branco, de Daniela Pereira de Carvalho;

Gabriel Contente – A Carta, de Karl Valentim;

Guida Vianna – trechos de Uma Prece, de Sérgio Roveri;

Claudia Netto e Luis Felipe de Lima – música O Teatro (Dom Quixote), de Tom Zé;

Jackson Antunes – coletânea de textos autorais;

Julia Lemmertz – poema de Gerardo Araña, excerto da peça A Tragédia e Comédia Latino-Americana

Louise Cardoso –  monólogo de Neusa Sueli, de Navalha na Carne, de Plínio Marcos;

Marcia Rubin – Fio, performance de dança;

Maria Eduarda Carvalho – texto autoral, História Para (Re)Humanizar Gente;

Vanessa Giácomo – trecho do livro Cartas Extraviadas, de Martha Medeiros;

Zélia Duncan – o texto Maria da Graça, de Paulo Mendes Campos e a canção Vou Gritar Seu Nome (Juliano Holanda/ Zélia Duncan).

Idealização: Ana Beatriz Nogueira | Elenco: Analu Prestes, Andrea Beltrão, Claudia Netto e Luis Felipe de Lima, Du Moscovis, Gabriel Contente, Guida Vianna, Jackson Antunes, Julia Lemmertz, Louise Cardoso, Marcia Rubin, Maria Eduarda Carvalho, Vanessa Giacomo, Zélia Duncan | Iluminação: Rodrigo Lopes | Operação de Luz e Som: Rodrigo Lopes | Ambientação Cênica: Ana Beatriz Nogueira | Operação de Câmera e Edição de Vídeo: Eduardo Kozlowski | Fotos: Eduardo Kozlowski | Programação Visual: Rodrigo Lopes | Idealização e Produção Teatro Com Bolso: Ana Beatriz Nogueira | Assessoria de Imprensa Teatro Com Bolso: JSPontes Comunicação

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio