Home Agenda Promovendo debates, solo Alice reestreia para comemorar Visibilidade Lésbica

Promovendo debates, solo Alice reestreia para comemorar Visibilidade Lésbica

0
Promovendo debates, solo Alice reestreia para comemorar Visibilidade Lésbica
Alice Retrato de Mulher que Cozinha ao Fundo | Foto: Joao Caldas

Peça que há três anos vem construindo carreira de sucesso em territórios nacional e internacional, Alice – Retrato de Mulher que Cozinha ao Fundo retorna a São Paulo após turnê pela América Latina para três únicas apresentações neste mês de agosto.

Escrito por Marina Corazza, a peça joga holofote sobre a imagem da escritora Alice B. Toklas, figura silenciada e quase apagada da história ao ficar a sombra de sua companheira, a romancista e ensaísta norte americana Gertude Stein. Estrelado por Nicole Cordery sob a direção de Malú Bazan, o espetáculo realiza três apresentações no Teatro Décio de Almeida Prado, no Itaim Bibi a partir do dia 29 de agosto, quinta-feira.

As apresentações fazem parte das comemorações da Semana da Visibilidade Lésbica, e compõem a programação LGBTQI+ da curadoria do teatro.  No dia 29 a sessão é gratuita e contará, ao fim do espetáculo, com um bate-papo com a pesquisadora, mestra e doutoranda em Ciências Sociais, Lauren Zeytounlian.

Já nos dias 30 e 31, os ingressos serão vendidos a preços populares, a R$ 30,00 (com meia entrada a R$ 15,00). Sob a mediação da dramaturga Marina Corazza, o espetáculo do dia 30 também contará com um bate-papo ao fim da sessão encabeçado pela professora doutora em Literatura Comparada, e pesquisadora Carla Miquelote.

As sessões acontecem às 20h (quinta e sexta-feira) e às 18h (sábado). Os ingressos da sessão de quinta-feira, 29, podem ser retirados com uma hora de antecedência. O Teatro Décio de Almeida Prado fica localizado na Rua Lopes Neto, 206, no bairro do Itaim Bibi.