Rafael Canedo leva à cena tese sobre o amor gay, o prazer e as possibilidades do corpo encenada online

Escrito por Flávio Braga, espetáculo ganha primeira montagem com a presença do público

Publicado em 19/01/2022 08:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há quatro meses, quando chegou ao universo online em encenação digital registrada em Londres, Gays, Modos de Amar cumpriu bem sucedida temporada graças ao apelo do público ao redor da tese acerca dos prazeres que o corpo pode propiciar quando se liberta de amarras sociais, políticas, religiosas e ideológicas.

Escrito pelo romancista, ensaísta e dramaturgo Flávio Braga, o espetáculo chega, enfim, ao palco a partir de amanhã, 20, quando estreia temporada no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, após ter sua temporada adiada devido o crescente número de casos de novas infecções pelo Coronavírus.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Estrelado por Rafael Canedo sob a direção de Glaucia Rodrigues, o espetáculo acompanha a trajetória de Dário, um jovem rapaz criado por uma típica família tradicional e conservadora do Rio de Janeiro, e que, ao sair do armário, precisa deixar a casa dos pais para não lidar com os conflitos crescentes.

O jovem então se apaixona por um professor universitário 30 anos mais velho com quem se casa e mantém uma relação estável interrompida pela súbita morte de seu parceiro. Expulso da casa onde morava pela ex-esposa e pelo filho do falecido, o jovem consegue viver com a herança, que chega à escassez após Dário conhecer um jovem garoto de programa com quem se relaciona e se apaixona pela beleza.

Dário então se torna garoto de programa e conta sua história em um livro que passa a servir como uma espécie de tese sobre o prazer, o sexo e a relação com o corpo, além do relacionamento de afeto mantido entre homens gays e seu desenvolvimento ao longo dos anos.

Gays, Modos de Amar cumpre temporada até o dia 18 de fevereiro, com sessões às quintas e sextas-feiras, sempre às 21h. Os ingressos custam de R$ 40,00 (meia) a R$ 80,00 (inteira).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio