Renata Sorrah estreia nas lives com compilação de obras da Companhia Brasileira de Teatro

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2010, ao dar vida à antológica Lady Macbeth na montagem de Aderbal Freire-Filho para o clássico Macbeth, de William Shakespeare (1564-1616) protagonizado ao lado de Daniel Dantas, Renata Sorrah sentiu a necessidade de se reinventar e buscar novas linguagens que a desafiassem em cena.

Dois anos depois, a atriz estreou Esta Criança, drama do dramaturgo francês Joël Pommerat montado em parceria com a curitibana Companhia Brasileira de Teatro. Sob a direção de Márcio Abreu, Sorrah levou o Prêmio Shell daquele ano pela performance na obra sobre o desgaste das relações familiares e dos laços entre pais e filhos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Três anos depois, atriz e Companhia repetiram a parceria com a encenação de Krum, do israelense Hanoch Levin (1943-1999), até desaguar na internacionalmente elogiada Preto (2017), de Grace Passô, Nadja Naira e Márcio Abreu.

Não fosse a pandemia do novo Coronavírus, a atriz emplacaria sua quarta produção ao lado da Companhia com a encenação de A Gaivota, do russo Anton Tchekhov (1860-1904), prometida para este ano de 2020. Impossibilitados, atriz e cia. se reúnem na encenação de Em Companhia, estreia de ambos nas lives cênicas com apresentação agendada para este domingo, 05, dentro do projeto #EmCasacomoSesc.

Na encenação, o grupo apresenta uma mescla de textos das três obras montadas com Sorrah, além de excertos de outros espetáculos da Companhia para narrar a história de uma mulher que pretende realizar uma fala pública diretamente de sua casa. A obra retratará temas como isolamentos, lamentos, obscurantismo, nacionalismos crescentes, belicismos exacerbados, preconceitos e extremismos religiosos.

A apresentação acontece às 21h30 e será transmitida pelo canal oficial da rede sesc no Youtube. Sorrah engrossa o time de artistas a s apresentar no projeto. Com mais de 50 mil visualizações, o #EmCasacomoSesc já recebeu nomes como Sérgio Mamberti, Ailton Graça, Grace Passô, Denise Fraga, Débora Falabella, Clara Carvalho, Denise Weinberg, Matheus Nachtergaele, Débora Lamm, entre outros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio