Home Agenda Renato Borghi estreia nas lives com adaptação de clássico O Rei da Vela

Renato Borghi estreia nas lives com adaptação de clássico O Rei da Vela

0
Renato Borghi estreia nas lives com adaptação de clássico O Rei da Vela
O Rei da Vela - Foto: Jennifer Glass

Aos 83 anos de idade, o ator, diretor e dramaturgo Renato Borghi estreia no universo das lives cênicas hoje, 15, com adaptação para O Rei da Vela, clássico que revolucionou a linguagem teatral e 1967 e estampou os nomes de Renato Borghi e do Teatro Oficina fundado pelo ator com José Celso Martinez Corrêa na história da cultura das artes do Brasil.

Remontada em 2017, 50 anos após sua primeira versão, com Borghi reprisando o papel de Abelardo I, o texto escrito por Oswald de Andrade (1890-1954) e 1933 ganhará adaptação assinada por Elcio Nogueira Seixas e Elias Andreato para a live em que Borghi encena uma entrevista fictícia com o personagem-título.

O ator relembrará as principais passagens da obra, desfilando repertório formado por canções essenciais para a análise da construção social do Brasil de ontem, hoje e do que ainda virá. A apresentação acontece às 21h30, na plataforma #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e é gerida pela Organização Social Amigos da Arte.