Retratando a busca obsessiva pela vingança, Tectônicas marca o retorno da programação do Teatro do Sesi

Escrito por Samir Yazbeck sob a direção de Marcelo Lazzaratto, espetáculo estrearia em 2020, mas teve que interromper o processo ainda nos ensaios

Publicado em 31/08/2021 11:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando a pandemia do Coronavírus estourou no Brasil obrigando a adoção de de medidas de isolamento e distanciamento, a equipe do espetáculo Tectônicas, obra inédita do vencedor do Prêmio Shell Samir Yazbeck, acabara de entrar em sala de ensaios para levantar o espetáculo que deveria ter estreado no palco do Teatro do Sesi naquele ano de crise sanitária.

Mais de um ano após os primeiros ensaios, equipe e elenco retornaram à baila, e, sob a condução do diretor Marcelo Lazzaratto, chegam ao Teatro do Sesi a partir do dia 10 de setembro, sexta-feira, em temporada agendada para acontecer até meados de dezembro se não houver nenhuma alteração no cenário da crise sanitária no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tectônicas é obra que marca não apenas o retorno da programação presencial do espaço na Avenida Paulista, mas também o retorno dos espetáculos de prosa pensados para um elenco numeroso. Ao todo são oito atores no palco mais dois que participam remotamente por vídeo para narrar a história de Jorge, um usineiro paulista obcecado em punir, mesmo que por vias ilegais, o jovem Marcelo, acusado de agredir sua filha, Marcela.

A obsessão do usineiro passa a ocupar seus dias, sua mente e afetar as relações com seus amigos e familiares. Tectônicas investiga como a sede da vingança que ignora os ritos da justiça institucional provoca uma espiral de violência na sociedade, dissecando o patriarcado brasileiro.

Com elenco formado por André Garolli, Heitor Goldflus, Luciana Carnieli, Maria Laura Nogueira, Mauro Schames, Patricia Gasppar, Sandra Corveloni e Sidney Santiago Kuanza, além das participações de Alexandre Borges e Ademir Emboava online, Tectônicas cumpre temporada até o dia 05 de dezembro, com sessões de sexta-feira a domingo, às 20h (sextas e sábados) e às 19h (domingos).

Em paralelo, o espetáculo também cumpre temporada online a partir de 15 de setembro, quando será transmitido via Zoom às 20h, e, a partir desta data, fica disponível no canal oficial do Sesi SP até o dia 20 de dezembro. Os ingressos tanto para a temporada presencial quanto para o acesso online são gratuitos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio