Cinco Crônicas | Foto: Janderson Pires
Cinco Crônicas | Foto: Janderson Pires

As inquietações sobre o isolamento social, as reflexões e dores sobre a vida e a morte e a análise sobre os privilégios de poder permanecer isolado em casa enquanto o mundo enfrenta a pandemia de um vírus pulmonar que já tirou de cena mais de 200 mil pessoas apenas no Brasil são os temas que movimentam Cinco Crônicas, espetáculo digital que estreia e encerra temporada amanhã, 28, dentro da programação do projeto Arte em Cena do SESC Rio.

Com transmissão online gratuita, a peça, protagonizada por Alexandre Lino, foi concebida em parceria entre o ator, o dramaturgo Daniel Porto, isolado na cidade de Alcântara, no Maranhão, e o diretor Sérgio Leemann, na Suíça, e dá continuidade às pesquisas da carioca Documental Cia. de Teatro, que busca retratar em suas obras os acontecimentos da contemporaneidade e do ser social no momento presente.

A peça busca, nesta única apresentação, registrar as memórias de um ano que nunca será esquecido frente à constatação de que a única coisa que não é efêmera é o amor. A sessão única e exclusiva de Cinco Crônicas acontece a partir das 19h com transmissão no canal oficial da rede Sesc RJ.