Home Agenda Roberto Cordovani retorna ao mito de Greta Garbo em nova montagem de clássico dos anos 90

Roberto Cordovani retorna ao mito de Greta Garbo em nova montagem de clássico dos anos 90

0
Roberto Cordovani retorna ao mito de Greta Garbo em nova montagem de clássico dos anos 90
Roberto Cordovani | Foto: Divulgação

Quando estreou em 1987 na cidade de Vigo, na Galícia, o espetáculo Olhares de Perfil – O Mito de Greta Garbo se tornou clássico instantâneo graças à abordagem nada óbvia do texto assinado pelo ator e diretor Roberto Cordovani ao lado da dramaturga peruana Alejandra Guibert, e graças à interpretação do ator, que colecionou uma série de prêmios ao redor da Europa, onde o espetáculo fez carreira na década de 1990.

Agora, quase 35 anos após sua primeira temporada, Olhares de Perfil ganha nova montagem estrelada pelo mesmo Cordovani que idealizou a encenação original. Voltando a assinar a direção, o artista se une a Ruben Gabira e a Alan Ferreira para contar a história de uma misteriosa cantora da noite que surge no mesmo período em que a estrela dos cinemas Greta Garbo (1905-1990) decide se afastar da vida pública.

A semelhança entre a performer e a estrela sueca levanta uma série de questionamentos na imprensa da época, e transforma a artista anônima no foco das atenções. A obra cumpre temporada no Teatro Commune, em São Paulo, a partir do dia 31 de julho, sábado, até o dia 17 de outubro.

As sessões acontecem aos sábados e domingos às 20h e às 19h, respectivamente. Os ingressos custam de R$ 30,00 (meia) a R$ 60,00 (inteira) e a produção contará com a presença do público sem transmissão online.